• LinkedIn se torna a principal porta de entrada para quem busca oportunidades fora do Brasil

    Segundo levantamento do Boston Consulting Group (BCG), um em cada quatro profissionais brasileiros está disposto a trabalhar em outro país. O estudo mostra ainda que 23% já estão em busca de oportunidades fora do Brasil, confirmando um movimento crescente da internacionalização de carreira entre os brasileiros.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Até aí, nada de novo? Temos novidade: o LinkedIn vem se consolidando como a principal vitrine para aqueles que desejam dar esse passo rapidamente. A plataforma deixou de ser apenas uma rede social de conexões profissionais para se transformar em um espaço estratégico de visibilidade e recrutamento.

    Dados da TechFX, plataforma de câmbio especializada em profissionais brasileiros que recebem do exterior, apontam que 53,65% dos brasileiros que conseguiram uma vaga em empresas estrangeiras utilizaram o LinkedIn como ferramenta para se conectar com empregadores internacionais.

    Talentos além das fronteiras

    De acordo com Eduardo Garay, CEO da TechFX, “O LinkedIn se tornou a nova fronteira do trabalho global. É onde os brasileiros negociam salários em dólar, conquistam entrevistas internacionais e descobrem como se posicionar em um mercado competitivo”.

    Com o avanço do trabalho remoto e a digitalização dos processos seletivos, empresas globais passaram a buscar talentos além das fronteiras. Para os brasileiros, isso representa oportunidade concreta de acessar vagas remuneradas em dólar, euro e outras moedas fortes, muitas vezes até, sem precisar sair do país.

    Pietro Dubal Almeida, mentor do projeto ‘Trampar na Gringa’, garante que “Hoje, a plataforma permite que candidatos se destaquem por meio de conteúdos estratégicos, networking direcionado e atualizações constantes sobre as tendências do mercado internacional”.

    Um ponto de destaque é a capacidade do LinkedIn de democratizar o acesso à informação e quebrar barreiras geográficas. Profissionais de diversas áreas conseguem acompanhar empresas internacionais e se preparar para processos seletivos e até negociar salários com base em benchmarks globais. Nesse novo contexto, estar presente de forma ativa e estratégica na plataforma deixou de ser um diferencial e passou a ser pré-requisito para quem deseja internacionalizar a carreira.

    Renata Suter

    Jornalista, Renata Suter é editora da Janela Publicitária

    Join the Discussion

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    arrow
    ×